Tire as suas conclusões

Algumas pessoas que ficaram sabendo desse caso que tomei conhecimento hoje, falaram  para eu não fazer esse post, pois não adiantaria nada. Mas estou cansado desse tipo de atitude e acho que esse tipo de corja tem sim que ser exposta para quem sabe um dia no futuro a maioria das pessoas criarem um pequeno senso de moral.

No momento estou escrevendo puto da vida, então peço desculpas se algumas frases ficarem confusas ou tiver algum erro no texto, depois eu olho com calma e arrumo.

Vamos aos fatos. Resolvi editar um pouco o post, pois da primeira forma que escrevi acredito que o foco não tenha ficado na parte que realmente importa.

No final do Curitiba Motor Show (12/08/12) , realizei um ensaio durante a noite com o belo Ford 34 do Nene, proprietário da Nene Nhra, para a capa da revista Rod&Custom.

Estiveram presentes no ensaio, Alissom Schefer (representante da Hoosier no Brasil), Roberto Cardinale (editor da Rod&Custom), Nene, …

 

Colocamos o carro no começo da reta do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) e comecei os preparativos do ensaio, optei por realizar o ensaio fazendo Light paint, pois é uma opção que gosto bastante e utilizo há alguns anos.

O Alissom (Hoosier) se mostrou bastante interessado pelas fotos, e perguntou se seria possível fazer uma foto para a Hoosier usar em sua publicidade. Falei que sem problemas, no final do ensaio faria uma foto do carro junto com uma placa de propaganda da empresa e que acertariamos o valor depois, eu estava no meio do ensaio para revista e não queria parar para pensar em valores naquele momento. Ele falou que tudo bem e o ensaio seguiu.

No final do ensaio fizemos o combinado e ele falou que gostou da imagem e finalizamos o dia.

Depois de algum tempo ele entrou em contato comigo solicitando a imagem e o valor.

Respondi o e-mail com uma imagem apenas com um ajuste de cor e informei que o valor seria de R$ 900,00 ( praticamente ridículo para a imagem e uso da mesma). Ele respondeu o e-mail falando que tinha gostado da imagem, mas que por esse valor não seria possível a compra. Respondi que sem problemas e o assunto teria sido encerrado.

Só que hoje ao acessar a página no face da Nene Nhra, ( que aproveitando para deixar bem claro, não tem nenhuma relação com esse caso, pois o Nene apenas disponibilizou o  34 para as imagens e foi super prestativo em todos os momentos ) vi uma publicidade impressa em uma revista com uma foto que até achei que fosse minha quando vi. Comecei a me perguntar como eles teriam conseguido aquela imagem, se eu não tinha enviado o arquivo em alta, mas conferindo os meus arquivos vi que era uma imagem ridiculamente parecida com as imagens do meu ensaio, feita algum tempo depois do meu ensaio.

Já escrevi demais aqui, vou só deixar algumas imagens para que vocês tirem suas conclusões.

O anúncio publicado.

A imagem feita ao final do ensaio, sem ser finalizada e enviada por e-mail.

Uma imagem bruta do ensaio.

7 thoughts on “Tire as suas conclusões

  1. Para muitos, não sabem com o direito de imagem é uma coisa séria, e como uma empresa se sujeita a esse tipo de situação. No meu ponto de vista perde toda a credibilidade quando se falta o respeito com o profissional. Uma vergonha, isso merece processo.

    • Boss, em todas as áreas profissionais, a vida é cheia de chupins que copiam a técnica, mas não têm talento para criarem.
      Gente desse nível não merece sua atenção, exceto para pagarem seus direitos.
      Portanto, se for possível processar, manda bala. Se precisar de ajuda, posso ver se algum dos amigos advogados se interessa pelo caso.
      Qq coisa, sabe como me encontrar.

      Abs e boa sorte.

  2. cara, infelizmente o mercado está muito dificil por conta desse tipo de atitude.

    Mercado existe para todos, da pra todo mundo ganhar, mas infelizmente vc se depara com dois problemas: O QI que geralmente da lugar para um cara que nem sempre merece e muitas vezes quem tem talento, competencia e batalhou não tem vez. E a crocodilagem que foi exatamente o que vc sofreu neste caso.

    Lamentavel.

    Bela foto, belo post!

    Abraço!

  3. Infelizmente, as pessoas acham que é barato uma câmera, um curso, enfim… Todo o estudo que existe por trás de uma foto profissional. Triste em dizer que, são essas pessoas que estão no mercado competindo com profissionais respeitados e dedicados em sua profissão. Lamentável. Sucesso!

  4. Poh Boss .. acredito que no seu ramo seja bem complicado dar com esse tipo de aproveitadores. Mas uma coisa é certa, sua reputação e respeito no mercado … isso ninguém rouba. Fica na páz e apoio seu desabafo, tem que botar a boca no trambone mesmo e no seu lugar, da próxima vez que esse tipo colar em vc pra chupinhar algo, eu já sacava de um cartãozinho do bolso e falaria assim: “Cara, de vez em quando eu ministro uns work shops sobre esses assuntos, se tiver interesse me liga e agnt conversa … um abração, falow” !!!

  5. Depois reclamam que o mercado está uma porcaria que só tem safado, pilantra… aqui se faz, aqui se paga!!!!
    Bela foto, parabéns e boa sorte!!!

    Abraços

  6. Brunão, sempre admirei seu trabalho você sabe muito bem… Mais isso ai ultimamente ta fácil de se ver… nem fotos o pessoal anda perdoando.. copiam na cara dura… não respeita direitos autorais e sempre tentam desvalorizar o nosso trabalho. Continue com os ótimos trabalhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>