Pequeno vídeo – Subaru Impreza Stance

watch?v=t3IeBQ-zF6M

 Finalmente está no ar esse pequeno vídeo que gravei com o Subaru do A.KuS, gravado em setembro de 2011 em São Paulo.
A.KuS é de Curitiba mas veio para São Paulo para participar do Encontro Nacional do Clube Subaru.
 O conheço há vários anos e já havia feito fotos do seu carro, apenas por diversão, durante viagens para Curitiba. Assim que soube de sua visita à São Paulo falei com ele para gravarmos.

A captação foi tranquila, apesar de algumas falhas da minha parte pela falta de experiência com vídeo, e na hora da edição senti falta de umas coisas que deveria ter feito durante a gravação.

Por não ser um trabalho, o vídeo acabou ficando em stand by no hd enquanto o ritmo de trabalho estava mais puxado.

A primeira coisa que fiz foi escolher a música, na maioria dos casos eu procuro sair do lugar comum na trilha sonora, então defini que não usaria Dubstep como 90% dos vídeos atuais de carro. Com as características do carro e do dono em mente, comecei a procura e acabei optando pelo estilo 8-bit ( músicas que poderiam ter sido trilha sonora de algum jogo de “nitendinho”.)

Como respeito bastante o gosto estético do A.KuS, fiz algo que nunca faço e compartilhei com ele uma amostra do primeiro “rascunho” bruto e as escolhas que estava fazendo. Ele deu as suas sugestões, o Eric Inafuku também deu algumas, mas o projeto acabou voltando pra gaveta mais uma vez.

Depois de alguns meses resolvi finalizar o projeto, mas mudei bastante coisa em relação ao primeiro rascunho, pois achei que a primeira versão estava muito estática e monótona. Alterei a música, por outra 8-bits, mas comecei a ficar em dúvida se a maioria das pessoas iria aprovar essa escolha. Mostrei o novo rascunho, e ambos concordamos que o vídeo estava mais dinâmico, mas a fotografia tinha sido bastante prejudicada. Ele apoiou o uso da música 8-bits e sugeriu que fosse usada a do primeiro rascunho.

Ao confirmar minha viagem para o Wörthersee, coloquei o meu embarque para o evento como o limite para finalizar esse vídeo. A novela enfim se encerrou ( maio de 2012 ), e o resultado é um vídeo bem curto, que acabou ficando bem diferente do que eu tinha em mente, mas que acredito que sirva como registro dessa fase do carro está com a aparência bem diferente no momento.

* Como eu não tenho a menor experiência com essa coisa blog, creio que o texto ficou massante demais, ainda mais sendo tão vago para quem não acompanhou o processo, então todo feedback é bem vindo.

As fotos feitas durante os “Midnight Photoshoot” com o Subaru.

Em 2010:

em 2007:

2 thoughts on “Pequeno vídeo – Subaru Impreza Stance

  1. Parabens Bruno pelo Video!

    Achei q ficou bem combinado: som , carro e o dono!

    Como disse ao Akus, fui surpreendido!

    Abx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>